
Olá, chamo-me Bruna Periquito, "Piri" é a minha alcunha e também o diminutivo do meu último nome, e daí surgiu "Piri Photography".
Eu tinha cerca de 12 anos quando tirei a minha primeira foto numa daquelas máquinas compactas de uma marca branca, lembro-me de ser a "cobaia" da minha família no que tocava a fotos, era eu que as tirava em qualquer tipo de festas, fossem simples jantares de família, aniversários, fosse no Natal, na Páscoa, etc. , e assim acabei por ganhar um gosto por fotografia, é claro que na altura eram fotos básicas, amadoras, mas todos nós começámos do 0, certo?
Mais tarde (cerca de 2 anos depois) recebi como prenda de natal a minha primeira DSLR, uma Nikon.
A aventura começou quando deixei o modo "Automático" e comecei a aprender para que serviam todos aqueles botões e todas aquelas funcionalidades, mas ainda assim não tinha qualquer conhecimento na parte da pós produção / edição.
Comecei a publicar as minhas fotografias online, a ganhar algum feedback de amigos e família, e comecei a querer aprender mais e mais sobre a área, então comecei a ver vídeos online sobre as diversas coisas que os fotógrafos profissionais têm que saber, entre elas a Luz, composição, edição, etc. e a aprender cada vez mais, na teoria já sabia quase tudo, faltava pôr em prática, na altura eu tinha apenas uma objectiva 18-55, a Nikon que tinha era um pouco antiga e não acedia ao menu da câmera, então o meu objectivo era trocar de máquina o mais rápido possível.
Quando fiz os meus 19 anos fui trabalhar, comecei a juntar dinheiro e nesse mesmo ano troquei a minha máquina Nikon por uma Canon mais recente e em melhor estado, agora sim, sentia que podia evoluir mais, comecei a praticar e a ficar cada vez melhor, tanto no ato de tirar a foto, como no ato de editar a foto.
Foram muitos anos de aprendizagem, com muitos erros pelo meio e com muitos altos e baixos, nada do que eu consegui foi fácil de conseguir, nunca andei em nenhum curso específico, sempre aprendi tudo sozinha, sempre melhorei sozinha, mas o nível em que estou agora compensa por todos os anos que me sacrifiquei por querer aprender um pouco mais.
Atualmente tenho 27 anos, já tenho uma coleção de objectivas e 2 máquinas Canon, sou fã da Canon, já não me considero uma fotógrafa amadora, considero que estou num nível mais acima, mas não nego que ainda tenho muito que aprender, aliás, eu acho que a aprendizagem é constante, todos os dias aprendemos coisas novas, e é isso que faz de nós profissionais, é a constante vontade de aprender, é a constante fome de sabedoria que se apodera de nós.